• Dra. Aline Rodrigues Mota

Para quem é indicado usar as Facetas e Lentes de Contato Dental?




A procura por opções de tratamentos estéticos tem tido um considerável crescimento nos últimos anos, inclusive, quando o assunto é saúde bucal.


Sorrir é uma excelente terapia. Um sorriso aproxima as pessoas e reforça a autoestima de quem sorri e de quem recebe o sorriso. Porém, esse simples gesto pode ser reprimido devido a problemas na estética dos dentes. Uma forma de melhorar essa questão, é usando as Facetas ou Lentes de Contato Dental.


As Lentes de Contato Dental são laminados ultra finos e necessariamente é preciso fazer desgastes mínimos nos dentes. As Facetas são laminados um pouco mais espessos e são usadas para quando os dentes são muito escuros e, para mascarar esse tom, é necessário fazer desgastes maiores.


As Facetas e Lentes de Contato Dental podem ser indicadas para o uso de pacientes que gostariam de modificar a forma e a cor dos seus dentes. Alguns pacientes possuem dentes com diastemas (espaço entre eles) ou já fez alguma restauração em Resina Composta e não gostou do resultado, ou possuem diferentes tons de cor dos dentes.

Obs: Pacientes que possuem dentes desalinhados, o tratamento mais adequado é a Ortodontia.


É preciso fazer uma primeira consulta com o Cirugião Dentista para avaliar se o paciente pode ou não fazer esse tipo de tratamento.



15 visualizações