• Dra. Aline Rodrigues Mota

Resina Composta x Lentes de Contato


O natural na maioria das vezes está na simplicidade. Devemos estar atentos aos anseios dos clientes junto com uma grande doce de percepção, conhecimento e treinamento para escolhermos os materiais e técnicas que permitem ser NATURAIS.


De modo geral, ambos os procedimentos são recomendados para pessoas que estão insatisfeitas com seus sorrisos e desejam fazer alguma intervenção estética para melhorar esta situação.


As resinas compostas são materiais de aplicação direta que o próprio cirurgião-dentista confecciona, enquanto que as lentes de contato de porcelana são fabricadas por um técnico em prótese dentária sob a orientação do cirugião-dentista.


Pacientes sensíveis ao preço mais elevado de procedimentos com laminados cerâmicos (lentes de contato dental) encontram na faceta em resina uma solução rápida e mais em conta.


Independentemente do tipo de material utilizado, após o tratamento o paciente deve manter os cuidados com sua higiene bucal. Isso acontece porque elas são apenas “capas”, e não evitam o aparecimento de cáries. Além disso, a má higiene pode gerar problemas nas gengivas e perda dentária.



7 visualizações